Lixo Eleitoral

ass

 

Estamos naquela época em que a escolha de nossos “novos”  políticos deve ser feita, época de agirmos como animais que fingem que as pessoas são invisíveis, de sermos ignorantes e simplesmente não agradecer quando não se deseja algo e mais do que isso sermos um bando de “porcos” poluidores e que o animal me perdoe a referencia cultural. Mas afinal o que acontece com as pessoas nessa época? É tão difícil dizer: – Não, Obrigada.

Vejo diversas situações irritantes que devem ser questionadas primeiro o ato da invisibilidade você já tentou falar com alguém e ela simplesmente passou o olhar por você e continuou andando, rindo, conversando e etc. Como se você fosse uma planta ou um objeto decorativo. Bem eu já passei, nunca fui panfleteira politica afinal NÃO faço propaganda acho deveras fora de minha ética cada um que escolha em quem votar com as sua consciência. Não irei discutir o voto “certo”, a  “ficha limpa” nem nada disso tudo que qualquer dito cidadão deveria obrigatoriamente saber. Mas o ato da invisibilidade é sim discutível, a pessoa colocada nessa situação se sente mal e com certeza irá ficar indignada com sua atitude se não quer adote: – Não, Obrigada.

Educação é sim sinal de evolução, classe e mais do que tudo humanidade temos o dom da palavra não devemos desperdiça-ló, outro quesito deveras irritante é o dito “bom cidadão” que pega a panfletagem e após “sair” das vistas do panfleteiro joga a mesma na via, numa graminha escondida, nas calçadas e escadas em todo o ambiente publico. Primeiro devo acrescentar que acho essa forma de propaganda politica literalmente é um “lixo” pois a cidade inteira fica suja, graças a ela, mas o que mais me deixa indignada é o “cidadão” que joga esse material no chão. A falta de lixeiras publicas pode ser uma desculpa e sim estou dizendo desculpa mas mesmo em locais com as ditas lixeiras encontramos essa poluição.

Gente! Acordem você não quer o papel não pegue! Se você não vai lê-ló nem quer ficar com ele NÃO PEGUEM, sua dita gentileza polui nossa cidade! Não quer? Então adote: – Não, Obrigada.

E com esse apelo educado porem inconformado encerro esse post.

 

Att.

 

Sua doce anfitriã

2 thoughts on “Lixo Eleitoral

  1. Eu já fui “invisível” assim, e acho que um pouco de educação não faz mal, mas no mundo corrido como hoje, as pessoas parecem máquinas e não enxergam mesmo. Acho engraçado quando vou pro interior e lá você pode cumprimentar todo mundo na rua, e se fizer isso numa capital ou te olham de cara feia, ou cumprimentam com cara de espanto.

Deixe um comentário