Archive | Outubro 2012

Geladeira Emocional

ass

 

Todos os dias cruzamos com diversas pessoas com seus egos e problemas, cruzamos com pessoas boas e incentivadoras e cruzamos com “vírus” sociais.

Quem nunca teve aquele momento em que estava de pleno humor e alguém conseguiu estragar o seu dia?

Existem diversos tipos de “boicote” em nosso mundo, mas o que normalmente passa batido é a negatividade em excesso.

Você acredita que nunca cruzou com alguém assim? Então vamos aos “sintomas”. Pessoas virais tendem a reclamar de tudo até mesmo de coisas simples e imutáveis, como o dia estar quente, o quanto o tempo demora a passar e até a falta de “gentileza espontânea” de algumas pessoas. Pessoas virais tendem a consumir o seu bom humor, são como vampiros que sugam sua felicidade. Um dia normal tende a se tornar cinza, por que os vírus nunca vêem nada de bom, apenas reclamam.

Mas por que do viral? É simples! Eles são como doenças contagiosas, tendem a te fazer ver tudo de forma negativa e perturbadora. Diga não a atitudes virais!

Se seu dia não está bom, reclamar é que não vai melhorar! Então, opte por atitudes “salubres”!  Ouça uma musica animadora, daquelas que fazem você cantar mesmo sem notar; coma algo intoxicante de tão gostoso, não é necessário exagerar, pois quando comemos algo que realmente nos dá prazer isso já satisfaz em poucas “garfadas”; leia algo incentivador, tenha o habito de ter um “livro de cabeceira”, aquele tipo de livro que está sempre a mão e serve de “conselheiro” quando não estamos centrados; mais do que tudo, evite dar corda a seres virais, pois, eles costumam se sentir “à vontade” quando você dá liberdade “pode suas asinhas” e evite ficar por perto. Quando percebemos que alguém é prejudicial a nossa saúde mental não devemos continuar “cultivando”, dar liberdade não é ter educação é burrice!

Ninguém vai cuidar do seu bem estar mental, além de você mesmo! Então colabore consigo mesmo, tenha atitudes que elevem seu ânimo, sua auto-estima e claro, seu bom humor! Diga NÃO a pessoas virais mesmo que você seja uma delas! Mude de atitude e o mundo muda junto!

 

Att.

Sua doce anfitriã!

Lixo Eleitoral

ass

 

Estamos naquela época em que a escolha de nossos “novos”  políticos deve ser feita, época de agirmos como animais que fingem que as pessoas são invisíveis, de sermos ignorantes e simplesmente não agradecer quando não se deseja algo e mais do que isso sermos um bando de “porcos” poluidores e que o animal me perdoe a referencia cultural. Mas afinal o que acontece com as pessoas nessa época? É tão difícil dizer: – Não, Obrigada.

Vejo diversas situações irritantes que devem ser questionadas primeiro o ato da invisibilidade você já tentou falar com alguém e ela simplesmente passou o olhar por você e continuou andando, rindo, conversando e etc. Como se você fosse uma planta ou um objeto decorativo. Bem eu já passei, nunca fui panfleteira politica afinal NÃO faço propaganda acho deveras fora de minha ética cada um que escolha em quem votar com as sua consciência. Não irei discutir o voto “certo”, a  “ficha limpa” nem nada disso tudo que qualquer dito cidadão deveria obrigatoriamente saber. Mas o ato da invisibilidade é sim discutível, a pessoa colocada nessa situação se sente mal e com certeza irá ficar indignada com sua atitude se não quer adote: – Não, Obrigada.

Educação é sim sinal de evolução, classe e mais do que tudo humanidade temos o dom da palavra não devemos desperdiça-ló, outro quesito deveras irritante é o dito “bom cidadão” que pega a panfletagem e após “sair” das vistas do panfleteiro joga a mesma na via, numa graminha escondida, nas calçadas e escadas em todo o ambiente publico. Primeiro devo acrescentar que acho essa forma de propaganda politica literalmente é um “lixo” pois a cidade inteira fica suja, graças a ela, mas o que mais me deixa indignada é o “cidadão” que joga esse material no chão. A falta de lixeiras publicas pode ser uma desculpa e sim estou dizendo desculpa mas mesmo em locais com as ditas lixeiras encontramos essa poluição.

Gente! Acordem você não quer o papel não pegue! Se você não vai lê-ló nem quer ficar com ele NÃO PEGUEM, sua dita gentileza polui nossa cidade! Não quer? Então adote: – Não, Obrigada.

E com esse apelo educado porem inconformado encerro esse post.

 

Att.

 

Sua doce anfitriã